Nossos serviços
Espera de Ancoragem
Espera de Ancoragem
Como é feito o projeto de sistema de ancoragem?
O projeto de sistema de ancoragem é feito por uma primeira identificação em locais estratégicos no edifício, sua fixação se torna possível em estruturas conhecidas dos pontos de ancoragem. Os mesmos pontos permitem a criação de sistema no qual são acoplados cordas e cabos para que mantenha uma estável proteção.
O projeto de sistema de ancoragem pode ser utilizado em equipamentos de proteção coletiva ou individual como acessos por corda, linha de vida provisória e cadeiras suspensas.
Para que se tenha a segurança e maior vida útil dos pontos e cabos, os mesmos devem ser constituídos por materiais resistentes, no qual são protegidos contra corrosão e não provocam desgaste. Desta forma o aço inoxidável acaba se tornando o mais utilizado e atende a todas necessidades.
Em edificações, sejam novas ou antigas as estruturas necessitam estar munidas de pontos de fixação o que permite o acoplamento do acessório para proteção.
Vantagens do projeto de sistema de ancoragem
Os equipamentos que compõem o projeto de sistema de ancoragem permitem operações como manutenções prediais, equipamentos, serviços de pintura, limpeza, instalação elétrica e todos com extrema segurança.
Com diversos métodos e ferramentas, se faz necessário uma analise que execute o projeto de sistema de ancoragem, sendo indicado um formato para cada projeto.
O projeto de sistema de ancoragem da GPN segue as normas NR18 e NR35, acompanhado de ART, o que garante a idoneidade dos nossos serviços.
O projeto de sistema de ancoragem é extremamente importante para seu projeto e a segurança de seus colaboradores.